Resenha: The Honjin Murders

Resenha: The Honjin Murders

Tempo de Leitura: 2 minutos

Seishi Yokomizo
Seishi Yokomizo

Para esta primeira resenha, escolhi este livro que acabei de ler:  “The Honjin Murders” (本陣殺人事件, Honjin satsujin jiken) é um romance de mistério escrito por Seishi Yokomizo.

Foi publicado originalmente em 1946 e ganhou o primeiro Prêmio dos Escritores de Mistério do Japão em 1948. Seishi Yokomizo (横溝 正史) foi um romancista japonês do período Shōwa. Ele nasceu na cidade de Kobe, na Prefeitura de Hyōgo. Desde criança, Yokomizo adorava ler histórias de detetive e, em 1921, enquanto trabalhava no Daiichi Bank.

Honjin (Pousada japonesa)
Honjin (Pousada japonesa)

A história se passa em uma vila rural não especificada em Okayama, no ano de 1937. O enredo gira em torno da família Ichiyanagi, que vive em um honjin (uma espécie de pousada tradicional japonesa). No início, o autor apresenta os momentos anteriores ao assassinato e, em seguida, detalha informações sobre um possível suspeito. Durante a narrativa, somos levados a tirar nossas próprias conclusões, à medida que as pistas são reveladas e nos conduzem ao desfecho final.

The Honjin Murders
The Honjin Murders

O romance apresenta o detetive fictício Kosuke Kindaichi, que investiga um assassinato em um cenário de quarto trancado, ocorrido em uma mansão isolada coberta de neve. A tradução para o inglês foi realizada pela primeira vez em 2019 por Louise Heal Kawai e foi elogiada como um dos melhores romances policiais recentes pelo The Guardian.

Espero que o livro seja traduzido para o português, permitindo que mais pessoas desfrutem das investigações de “Kosuke Kindaichi”. Recomendo esta leitura não vão se arrepender!

Avaliação:

The Honjin Murders – Edição em Inglês
Confira
The Inugami Curse – Edição em Inglês
Confira
The Devil’s Flute Murders – Edição em Inglês
Confira
The Village of Eight Graves – Edição em Inglês
Confira
plugins premium WordPress