Resenha: Duna

Resenha: Duna

Compartilhe :

Tempo de Leitura: 2 minutos

“Duna” é um romance de ficção científica escrito por Frank Herbert e publicado originalmente em 1965. O livro é considerado uma das obras mais influentes e significativas do gênero, vencendo o prêmio Hugo de 1966 e sendo frequentemente citado como o livro de ficção científica mais vendido da história.

“Tive meu primeiro contato com a história de Duna através do primeiro filme. Confesso que não entendi muito bem o que estava acontecendo na época. Anos depois, li o livro e, em seguida, revi o filme já com uma compreensão mais clara desse universo árido.”

A história se passa em um futuro distante no meio de um império intergaláctico feudal, onde feudos planetários são controlados por Casas nobres que devem aliança à casta imperial da Casa Corrino. O livro conta a história do jovem Paul Atreides, herdeiro do Duque Leto Atreides e da respectiva Casa Atreides, na ocasião da transferência de sua família para o planeta Arrakis, a única fonte no universo da especiaria melange.

“Duna explora temas complexos como política, religião, ecologia, tecnologia e escolhas e consequências em alicerce às emoções humanas.”

A saga se expande em outros cinco livros e um conto, todos escritos por Herbert, além de mais de uma dúzia de outros livros escritos pelo filho do autor, Brian Herbert, em parceria com o escritor americano Kevin J. Anderson.

“Duna” é um marco da ficção científica e uma referência no gênero, influenciando gerações de artistas e leitores ao redor do mundo até hoje. Se você estiver interessado em ler ou saber mais sobre “Duna”, é um livro que definitivamente vale a pena explorar.

Avaliação:

Duna - Livro 1
Confira
Messias de Duna - Livro 2
Confira
Box Duna: Primeira Trilogia
Confira
Box Duna: Segunda Trilogia
Confira
plugins premium WordPress